Queda de cabelo em recém-nascidos é normal?

Nesse post iremos ver um fato curioso sobre os recém-nascidos, uma característica que ocorre geralmente em todos os bebês que nascem com cabelo.

Mamãe, não se assuste se verificar uma queda de cabelo no seu recém-nascido: esse é um processo normal, que ocorre com a descontinuação da transmissão dos hormônios da mamãe para a criança, depois do nascimento.

Por isso os fios de cabelo ficam em repouso e se soltam, um fenômeno que também afeta as mamães pelo mesmo motivo, apesar de a ausência de nutrientes no aleitamento ser outra causa relevante. É importante ressaltar que:

A TROCA DOS FIOS DE CABELO DO NASCIMENTO SE PROLONGA ATÉ OS 2 ANOS

Normalmente, essa queda ocorre até o primeiro semestre de vida. Contudo, a troca completa dos fios do nascimento por outros mais longos e grossos se prolonga até os 2 anos. Essa troca de fios pode acontecer em qualquer parte da cabeça da criança, não tendo necessariamente que ocorrer de maneira uniforme.

Porém, apesar de ser pouco frequente, a criança pode estar ficando com menos cabelo na nuca, por estar deitada durante muito tempo: felizmente, tudo volta ao normal quando o recém-nascido aprende a ficar sentado, por volta dos 6 meses.

Se verificar que o bebê continua perdendo muito cabelo depois da fase da troca, consulte um médico, pois isso pode estar acontecendo por falta de nutrientes no organismo.

Esperamos que tenha gostado dessa informação, aliás tudo é preocupante quando chega nosso pequeno. Compartilhe com os seus amigos e familiares!

 

Fonte: https://gravidez.online/queda-cabelo-recem-nascidos/?utm_source=pin&utm_medium=org&utm_campaign=seo

 

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *