Ciclo da gestação. Diversas mudanças no corpo do bebê e também no seu corpo.

Gravidez Semana a Semana

O acompanhamento do ciclo da gravidez semana a semana é o mais comum, pois é o que usamos para marcar as consultas no médico, para marcar o ultrassom e também para a realização dos exames pré-natal. Uma gravidez saudável termina entre 38 a 42 semanas.

O acompanhamento semanal é importante para gestações de risco e também para mulheres que já tiveram problemas em gestações anteriores.

Você pode utilizar um aplicativo de celular ou tablet, criar um tabela ou ainda usar um caderno para registrar tudo que acontece com seu corpo durante cada semana da gravidez, registrando fotos, seu peso, sintomas da gravidez, tamanho da barriga etc.

O registro pode ser útil para o acompanhamento médico, além dos exames de rotina solicitados ao longo da gestação.

O acompanhamento da gravidez semana a semana é muito útil para as mães que querem saber de tudo que se passa com o seu futuro bebê.

Além das informações aqui do site que você pode ler abaixo, hoje é possível ter todas as informações possíveis através de aplicativos no seu celular ou tablet.

Nesses aplicativos também é possível registrar todas as informações sobre o crescimento do bebê, com as informações obtidas em cada um dos exames de ultrassom que você fizer durante a gestação.

Vale lembrar que apesar de você fazer seu acompanhamento da gestação, você precisa ir ao médico, para ele solicitar os exames de sangue e para verificar se sua saúde e a saúde do seu bebê está em ordem.

Eventualmente, você vai ter que tomar suplementos e vitaminas, como o ácido fólicovitamina D e ferro.

Para saber sobre cada semana, acesse nossa fonte: http://tudoparagravida.com.br/ciclo-da-gestacao/

Você irá encontrar sobre cada semana o seu desenvolvimento e do bebê. É uma ótima informação 😀

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *